Jornada - Treinamento/Captura
Bem-vindo, nessa pequena regra/tutorial, irei ensinar-lo como estruturar criar suas histórias.
Passo 1 - Criando Tópico!
Primeiramente você criará um tópico com o seguinte nome "Jornada SEU NOME", iremos usar Ash como exemplo, o nome do tópico dele seria "Jornada do Ash".
Passo 2 - Saiba onde está!
Primeiramente, antes de tudo, saiba sua localização, ela pode lhe ajudar a saber o local que está e poderá lhe ajudar a seguir em frente(Todos começam na área 1, mas a mesma tem mais de 1 localização no mapa da Região)
Passo 3 - Jogue os dados!
Digamos que Ash acabou de começar sua jornada, ele está na área 1, ele irá jogar um dado, o dado irá dizer um Pokémon totalmente aleatório, então você tem duas opções:
Lutar contra ele e vencer-lo (Treinamento).
Lutar contra ele e captura-lo (Captura).
Passo 4 - Treinar ou capturar?
Caso você esteja procurando aumentar seu level, e o level do seu Pokémon e ainda ganhar Money, recomendo você escolher TREINAMENTO!
Caso esteja procurando novos Pokémon, e aquele que o dado lançou seja um que você gosta/acha legal, recomendo você escolher CAPTURA!
Passo 5.1 - Escolhi treinamento, e agora?
Não ligamos para linhas, parágrafos e nem nada, isso cabe a você escolher, então caso esteja num treinamento, informe o Pokémon no treinamento, se quiser diga como encontrou ele, então escolha um dos seus Pokémon e lance, você irá simular uma batalha, podendo usar todos os ataques do seu Pokémon aprendido por level(Hm's e Tm's ou Mover Tutor você pode comprar) e o Pokémon selvagem também pode usar qualquer ataque, simulando uma luta rapidamente pode ser assim:
Pikachu se move rapidamente com ataque rápido, e ao pegar impulso da um enorme salto e voa em direção ao Pidove com Cauda de ferro, deixando Pidove em um estado grave.
Pidove se levanta, começa a rodar com suas asas brilhando e usa Corte Aéreo lançando algumas laminas de ventos em todo o campo, algumas atinge o Pikachu que logo se levanta.
Lembrando que isso é apenas uma simulação, você tem uma imaginação inteira para fazer a luta do jeito que quiser.
Passo 5.2 - Escolhi captura, e agora?
Na captura você fará quase tudo que fez no treinamento, a diferença é que no fim da luta você tem que especificar COMO conseguiu a captura!
Passo 6 - Terminei tudo, e agora?
Você pode ou não fazer uma finalização, dizendo para onde vai, ou o que vai fazer, mas como não temos regras, é apenas opcional!
Passo 1 - Criando Tópico!
Primeiramente você criará um tópico com o seguinte nome "Jornada SEU NOME", iremos usar Ash como exemplo, o nome do tópico dele seria "Jornada do Ash".
Passo 2 - Saiba onde está!
Primeiramente, antes de tudo, saiba sua localização, ela pode lhe ajudar a saber o local que está e poderá lhe ajudar a seguir em frente(Todos começam na área 1, mas a mesma tem mais de 1 localização no mapa da Região)
Passo 3 - Jogue os dados!
Digamos que Ash acabou de começar sua jornada, ele está na área 1, ele irá jogar um dado, o dado irá dizer um Pokémon totalmente aleatório, então você tem duas opções:
Lutar contra ele e vencer-lo (Treinamento).
Lutar contra ele e captura-lo (Captura).
Passo 4 - Treinar ou capturar?
Caso você esteja procurando aumentar seu level, e o level do seu Pokémon e ainda ganhar Money, recomendo você escolher TREINAMENTO!
Caso esteja procurando novos Pokémon, e aquele que o dado lançou seja um que você gosta/acha legal, recomendo você escolher CAPTURA!
Passo 5.1 - Escolhi treinamento, e agora?
Não ligamos para linhas, parágrafos e nem nada, isso cabe a você escolher, então caso esteja num treinamento, informe o Pokémon no treinamento, se quiser diga como encontrou ele, então escolha um dos seus Pokémon e lance, você irá simular uma batalha, podendo usar todos os ataques do seu Pokémon aprendido por level(Hm's e Tm's ou Mover Tutor você pode comprar) e o Pokémon selvagem também pode usar qualquer ataque, simulando uma luta rapidamente pode ser assim:
Pikachu se move rapidamente com ataque rápido, e ao pegar impulso da um enorme salto e voa em direção ao Pidove com Cauda de ferro, deixando Pidove em um estado grave.
Pidove se levanta, começa a rodar com suas asas brilhando e usa Corte Aéreo lançando algumas laminas de ventos em todo o campo, algumas atinge o Pikachu que logo se levanta.
Lembrando que isso é apenas uma simulação, você tem uma imaginação inteira para fazer a luta do jeito que quiser.
Passo 5.2 - Escolhi captura, e agora?
Na captura você fará quase tudo que fez no treinamento, a diferença é que no fim da luta você tem que especificar COMO conseguiu a captura!
Passo 6 - Terminei tudo, e agora?
Você pode ou não fazer uma finalização, dizendo para onde vai, ou o que vai fazer, mas como não temos regras, é apenas opcional!
Critérios de Avaliação!
Depois de você seguir os 6 caminhos para um post valido, você ganhará uma nota, e cada nota vem acompanhada com uma recompensa, mas primeiro vamos ver como definir a nota!
Depois de você seguir os 6 caminhos para um post valido, você ganhará uma nota, e cada nota vem acompanhada com uma recompensa, mas primeiro vamos ver como definir a nota!
Definindo a sua nota!
Criterios | Organização | Criatividade | História | Nota do A. | Erros |
Minimo | -2 Pontos | -1 Pontos | -3 Pontos | -3 Pontos | -2 Pontos |
Máximo | +3 Pontos | +2 Pontos | +2 Pontos | +3 Pontos | +1 Pontos |
*No exemplo dos erros, caso não tenha erros você ganha +1 ponto!*
Depois da sua avaliação, e nota pronta o Avaliador irá dar sua recompensa, confira o que pode ganhar de acordo com sua nota.
Recompensas!
Depois da sua avaliação, e nota pronta o Avaliador irá dar sua recompensa, confira o que pode ganhar de acordo com sua nota.
Recompensas!
Notas | Level para o Pokémon | Yenes | Level de Classe | Bônus(Pelo avaliador) |
-10 a 1 | Invalido | Invalido | Invalido | Invalido |
2 a 4 | + 2 | 150Y | + 3 | +1 / 50Y / +1 |
5 a 7 | + 3 | 250Y | + 4 | +1 / 100Y / +2 |
8 e 9 | +4 | 400Y | +5 | +2 / 200Y / +2 |
10 | +5 | 600Y | +7 | +3 / 300Y / +4 |
Depois de feito seu post, e sua avaliação completa, você poderá continuar sua jornada normalmente e fazer tudo novamente, mas lembre-se de sempre inovar.
#Paz